Curso

O crescimento do mercado de Design se traduz pela busca de cursos de graduação e de aperfeiçoamento na área, o que pode ser verificado com a demanda de 200 alunos formados no curso de especialização em Design de Produto, desde 2001. O Design, hoje, não é mais instrumento exclusivo dos profissionais formados em desenho industrial, já que vem sendo utilizado por arquitetos, decoradores e engenheiros. A existência de profissionais qualificados é condição do mercado reconhecida por empresários, que têm aprimorado seus produtos para atender as exigências dos usuários.

Visando aperfeiçoar profissionais das áreas de Design, Artes Plásticas, Arquitetura, Decoração, Engenharia e afins, a Universidade do Estado da Bahia – UNEB – lança a segunda edição do curso de especialização em Design de Produto – Pós-Graduação Lato Sensu (Resolução CONSU Nº. 402/01 publicada no D. O. de 07/03/01 e alterada há Resolução Nº. 239/2003 publicada no D. O. de 01/07/2003).

O curso conta com o apoio de grandes empresas, com equipamentos e materiais de primeira linha para a produção de produtos, que cedem suas instalações, materiais e técnicos para aprendizagem e elaboração, pelos alunos, do mock up de um produto nas aulas de oficina.